sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Haiti - Gritos de dor ao mundo


É muito triste o que está acontecendo com o povo haitiano, um povo já sofrido pela pobreza e ainda ter que passar por mais essa tragédia.
Como todos já sabem, aquele país sofreu na última terça-feira (12) por volta de 17h, hora local, e 20h em Brasília um terremoto que atingiu 7 graus pela escala Richter. Aliás, quando se fala em (7 graus pela escala Richter), você tem noção do que é isso? Nem eu, mas as fotos mostram o que isso significa. Algumas reportagens de TV estão dizendo que a quantidade de mortos já atingiu 45 mil, mas creio que esse número poderá subir ainda mais, isso porque ainda existe muita gente em baixo dos escombros. Dentre os mortos 15 brasileiros, sendo que, 11 são militares e 4 civis, entre os civis mortos está a médica e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, que foi atingida na cabeça logo depois de ter dado uma palestra em uma igreja.
O mundo inteiro se une para ajudar o Haiti, ou seja, pelo menos reconstruir o que virou ruínas, inclusive o Brasil, que enviará US$ 15 milhões de dólares para tentar reconstruir a estrutura daquele país. Além dos recursos financeiros, o Brasil doará 28 toneladas de alimentos e água para a população do país.
Reconstruir o país sim, vai levar anos, mas para aquele povo que viveu essa tragédia de perto jamais vai haver reconstrução. Paredes podem ser levantas novamente, mas e quem se foi? esses jamais voltam.

Um comentário:

  1. Amigo, este artigo é uma cópia do artigo que eu escrevi no blog Online na web, então eu acho que seria no mínimo honesto da sua parte dar os devidos créditos para o artigo ORIGINAL. O link é este:
    http://online-naweb.blogspot.com/2010/01/tragedia-no-haiti-e-dor-de-quem-perdeu.html

    Honestidade é bom e a blogosfera a gradece!

    ResponderExcluir