quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

REFLEXAO I


Nas páginas amarelas da Edição de nº 2148 da Revista VEJA do dia 20/01/2010 - a Jornalista Isabela Boscov entrevista o famoso ator americano Sr. Morgan Freeman.
O titulo chave O título chave é “Não sou um ícone negro”
Entre outras coisas, a entrevista é maravilhosa, uma vez que trata sobre o novo filme “Invictus” em homenagem ao grande ex presidente da África do Sul, Senhor Nelson Mandela, o que me chamou a atenção e que me traz à reflexão é quando o mesmo ao ser questionado (...) O senhor também crê que perdoar é difícil? E a resposta é:

Bem mais difícil que perdoar, na minha opinião, é esquecer. (Sic) Você pode perdoar uma falta cometida contra você – mas é improvável que consiga extirpá-la de sua lembrança. São, acho eu, coisas muito diferentes. Não que seja um exercício fácil. O perdão, como proposto por exemplo na África do Sul por Mandela, significa riscar uma linha separando o presente e o futuro das faltas passadas e determinar que não se voltará para trás dessa linha. Que aqueles erros não serão repetidos.

O que me faz refletir “você pode perdoar uma falta cometida contra você – mas é improvável que consiga extirpá-la de sua lembrança.”

Perdoar ainda é mais fácil do que esquecer!



By Zuil Voustag

Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário