sábado, 23 de janeiro de 2010

Os presentes que recebemos da vida






São valiosos, são tantos e são poderosos como versos de uma poesia.
Podem ser recebidos de várias formas e interpretados conforme nossa percepção.
Quando lemos uma poesia, ou apreciamos uma bela pintura, um poder mágico nos faz sentir alguma coisa especial e nos emocionamos.

Esse mesmo poder existe nos presente que recebemos da vida.
Não é preciso estar sob o sol para sentir seu calor, não é preciso viajar para se sentir naquele lugar paradisíaco, não é preciso olhar para as estrelas para saber como elas brilham nem fitar a lua para imaginar sua grandeza tão explorada pelos poetas.
A poesia está em coisas muito simples como: um lindo domingo de sol, uma deliciosa sobremesa, aquele perfume inesquecível, no primeiro beijo, no primeiro amor, na chuva que nos faz dormir ouvindo o barulho da água que cai do céu como que trazendo uma mensagem de esperança, num banho relaxante num dia de verão, na imagem de uma mulher grávida.
Aquela surpresa boa, aquele encontro com um antigo amigo, perceber que sua casa é o melhor lugar do mundo, acreditar que mesmo quando as coisas não acontecem como planejamos pode ser um sinal para seguirmos um caminho diferente que pode ser muito melhor.

Esses são alguns presentes, que podemos transformar em lindas poesias porque trazem emoção, prazer e cores para a vida.
A cada dia recebemos verdadeiros versos não escritos da vida: um sorriso aberto, sincero;
passar por um jardim florido e mesmo críticas com as quais ficamos tristes ou notícias desagradáveis são mensagens poéticas porque nos trazem sensações importantes para reavaliarmos nossas estórias, definir objetivos e definir paixões por coisas que realmente valham à pena.
Os presentes são: o encanto das cores, a singeleza das flores, a sincronia das ondas do mar, o ritmo de uma melodia, o olhar das pessoas, a pureza das crianças, a simplicidade de um muito obrigado, a oportunidade de comer pipoca assistindo um filme de amor, a singularidade dos animais e as coisas do coração.
A vida é um privilégio, a poesia é a emoção que o universo nos reserva a cada minuto; resta escolher como queremos que sejam os versos dessa poesia.
O privilégio de viver já está garantido, os presentes não precisam ser pedidos, nós já os temos ou eles simplesmente chegam.   
Reconhecer os presentes é uma das melhores formas de fazer com que nossos versos sejam os mais lindos e encantadores.

Sou um privilegiado e agradeço  por todos os presentes que tenho recebido na minha Vida.
ZVOZ


Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário